A AMPLIMATIC S.A ., primeiramente com a denominação social de "FNS" ( Fabrica Nacional de Semicondutores Ltda.) iniciou suas atividades em 1964, em São José dos Campos - SP, para fabricar componentes eletrônicos, especialmente semicondutores.

Com o crescimento do mercado de aparelhos de televisão em nosso país, se investiu na fabricação de produtos para recepção e distribuição de sinais de televisão (antenas, amplificadores e acessórios).

A empresa vem marcando sua história com pioneirismo. As antenas parabólicas, hoje tão populares, tiveram seus custos de produção reduzidos por causa das iniciativas tecnológicas da AMPLIMATIC , sendo a primeira a baixar os preços das parabólicas ao consumidor final, e popularizar a instalação, disponibilizando ao consumidor em suas Parabólicas um video manual de instalação. Foi tambem pioneira no desenvolvimento e produção das consagradas antenas VHF Seladas.

Este pioneirismo ocorre até os tempos atuais, e com todo o processo de digitalização que está ocorrendo em Equipamentos de transmissão, fomos a 1a. Empresa a lançar os atuais Receptores de Satélite "Digital" e "Anadig" ( Analógico Digital ), e seu Depto de Engenharia trabalha continuamente para desenvolver novos produtos que venham a oferecer sempre "A MELHOR IMAGEM"

Hoje com uma área construida de 35.000 m² e procurando obter maior integração de suas unidades, foram criadas três divisões industriais integradas, a qual ganharam corpo e hoje se tornaram negócios independentes para suprimento direto ao mercado.

Divisão Alumínio

É responsável pelo abastecimento de perfis de alumínio para divisão antena que hoje é um negócio independente que fornece tarugos e perfis de alumínio para o mercado interno tendo na exportação outra forte fonte de renda.

Divisão Fios e Cabos

Uma das mais modernas fabricas do Brasil e primeiro fabricante de cabos com certificação ouro do CPqD, para a linha de cabos coaxiais, para CATV, e CFTV e cabos para diversas outras aplicações.

Estrutura Industrial

A Amplimatic, preocupada com a qualidade de seus produtos criou e mantem toda uma estrutura de desenvolvimento de todo ferramental utilizado internamente na extrusão de perfis de alumínio e na injeção das peças plásticas dos nossos produtos.

Com os mais modernos equipamentos de SMD da América Latina, somos responsáveis pela inserção dos componentes nas placas de circuito impresso de todos os nossos produtos eletrônicos, inclusive na fabricação do único LNBF e do primeiro receptor Anadig do mercado brasileiro.